top of page

Pacto pelo Esporte 2021 ao vivo no Globo Esporte

Atualizado: 22 de abr. de 2021

A fundadora da Impacta e membro do conselho gestor do Pacto Pelo Esporte, Daniela Castro, falou sobre sobre gestão, patrocínios, políticas públicas e maneiras de impulsionar a diversidade e combater as desigualdades no cenário esportivo do país.

Assista na íntegra



O evento aconteceu de 24 a 26 de março e foi transmitido ao vivo pela Rede Globo, com mediação do repórter do Grupo Globo Felipe Brisolla. Além de Daniela Castro, participaram do debate Helen Faquinetti, gerente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco, Renato Ribeiro, diretor de produção de conteúdo de Esporte do Grupo Globo, e Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil.


Lançado em 2015, o Pacto pelo Esporte é um acordo voluntário entre empresas interessadas em fortalecer o esporte nacional por meio da definição de regras e mecanismos nas relações entre investidores e entidades desportivas (confederações, federações e clubes). O objetivo da ação, que tem 34 empresas participantes, é aumentar os investimentos privados no esporte.


"Iniciativas de longo prazo, trazendo todos para a mesa, com debate aprofundado, com esperança e com a sensibilidade desse momento, que logicamente atinge o esporte. Para entrar no Pacto, não tem investimento mínimo. É voluntário, basta se comprometer. A ideia é a gente ter todas as patrocinadoras, que em parceria com as entidades e outros atores do esporte, a gente construa e melhore o investimento e os resultados do esporte brasileiro." - explicou Daniela Castro à pergunta "Como resolver problemas estruturais do esporte?"


bottom of page